Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Qual a importância de encontrar o seu bando?, compartilhar no facebook.
  • Qual a importância de encontrar o seu bando?, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Qual a importância de encontrar o seu bando?
01/03/2021

Nossa vida em sociedade, é moldada por decisões e ações coletivas. Cada uma de nossas ações, tem poder para impactar a vida de diversas pessoas. Se impactamos a vida do outro, significa dizer, que temos nossa vida impactada também.

Em 2020, vivenciamos uma ruptura em diversas áreas de nossas vidas, e na sociedade como um todo. A pandemia, antecipou mudanças que até então, nos preparávamos para enfrentar dentro de um prazo médio de 5 anos a 10 anos. 

Reinvenção e ação foram as palavras mais ouvidas durante o ano que passou. Porém, muitas pessoas ficaram perdidas no meio de tantos movimentos e ao mesmo tempo a paralisia dos mercados, devido ao novo Coronavírus.

Quem buscou capacitação e esteve engajado em grupos de apoio, conseguiu com menos dificuldade, driblar a situação, encontrando alternativas para continuar.

E essa é uma das importâncias de estar inserido em grupos que nos potencializam a encarar os desafios com mais inteligência e coragem.

No que se refere a empreendedorismo e negócios, grupos de apoio são lugares onde aprendemos, ensinamos e crescemos em conjunto. Através de conhecimentos de realidades distintas podemos melhorar nossa criatividade, visualizando o mesmo problema sobre outros ângulos, e porque não dizer, contribuindo na geração de mais oportunidades.

Master mind que significa “mente mestra” – originou-se na época em que um grupo de 56 homens, reuniram-se para alcançar a independência dos Estados Unidos, opondo-se a ideia europeia de que somente descendentes da nobreza e que possuíssem títulos pudesse ser bem-sucedido.

Tornando-se popularizado mundialmente, através dos trabalhos de Napoleon Hill, com seu estudo de mais 20 anos publicado na obra A lei do Triunfo. Em que analisou milhares de pessoas bem e malsucedidas. Entre elas, estavam os 500 homens mais ricos dos Estados Unidos, na época.

Anos mais tarde, Hill, lançou o Livro Pense e Enriqueça, onde cita por várias vezes o termo Master Mind, que então passou a simbolizar, pessoas reunidas em prol de um objetivo.

Semelhantemente, grupos de apoio são lugares onde pessoas se reúnem em prol de um mesmo objetivo.

Quais os benefícios de fazer parte de um bando que tem o mesmo objetivo?

Estar perto de pessoas capacitadas e experientes permite tanto aprender quanto compartilhar conhecimentos.

Muitas vezes até temos o conhecimento guardado, mas por alguma razão não sabemos como aplicar.

Essa é uma das vantagens de estar próximo de pessoas competentes. Pois em certas situações, basta dividir um desafio que somos surpreendidos com inúmeras possibilidades de solução.

Uma oportunidade de ampliar conhecimentos e aplicá-los nos desafios diários.

Outros benefícios que vale a pena ser citados, são:

- Identificação e quebra de crenças,

- Desbloqueio criativo,

- Ouvir problemas de outras pessoas nos permite avaliamos nossa condição atual, possibilitando levantar dados avaliativos sobre nós mesmos. Permitindo entender em que estágio nos encontramos em determinada área.

Através da escuta passiva é possível identificar nossas crenças e combatê-las para atingir melhores resultados dentro daquilo que nos propusermos a avaliar e modificar.

E por último, não menos importante, permite desbloquear e encontrar soluções criativas para situação desafiadora que pode estar nos atingindo.

Eu participo do Grupo de Mulheres Transformadoras, uma iniciativa do ITD - Instituto da Transformação Digital, um grupo que promove o networking tão necessário para que possamos encontrar apoio e buscar soluções para os desafios do nosso dia a dia.

Se você tem projetos aqui é o lugar para desenvolvê-los e ver eles saírem do papel.

Venha ser protagonista da sua vida, da sociedade em que vive e contribuir para a construção de um país com mais oportunidades para as mulheres.

Se você quer ser uma águia é preciso começar a voar com águias!

Autora: Erica Grellert 

Últimas Transformações

Talk Futuros Mais
27
Março
Talk Futuros Mais NOTÍCIAS