Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  •  Associação Comercial de Pernambuco adere ao Programa de Transformação Digital, compartilhar no facebook.
  •  Associação Comercial de Pernambuco adere ao Programa de Transformação Digital, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Associação Comercial de Pernambuco adere ao Programa de Transformação Digital
11/12/2019

Associação Comercial de Pernambuco - ACP, a segunda associação mais antiga do Brasil, fundada em 1836 e que completou  180 anos no dia 1º de agosto, firmou convênio com o ITD - Instituto da Transformação Digital, para implementar o Programa de Transformação Digital junto aos seus associados.

Participaram da assinatura do convênio (foto abaixo), o Vice-Presidente da ACPA, Tiago Carneiro e Lairson de Lucena, especialista do ITD em Recife.

Segundo, Tiago Carneiro, "apesar de a ACP estar sediada no Porto Digital, a grande maioria das empresas são tradicionais e têm baixo índice de digitalização. A adesão ao programa deveu-se a necessidade de atender às altas demandas de modernização por essas empresas, que se veêm ameaçadas pela grande revolução que estamos vivenciando. Estamos muito entusiasmados e confiantes com o convênio e acreditamos que temos tudo para entregar resultados que irão remodelar a realidade digital das empresas."

Para Lucena, "o Programa irá trazer experiências práticas de transformação digital diretamente para os empresários e seus colaboradores, bem como aos clientes diretos. Neste sentido, a ACP já está mobilizada na implantação de uma destas práticas digitais voltadas para o pequeno e micro empresário do varejo pernambucano. Trata-se do Marketplace Ganhe Você. Uma evolução no canal de vendas online regional, com oportunidades de aprendizado digital e ganhos reais para os três elos da cadeia de valor:

1) novo canal de vendas para o lojista;
2) ajudar na transformação do vendedor digital; e
3) entregar cashbank para o cliente.

Com a visão empreendedora do Tiago Caneiro, acredito que a implantação completa do programa do ITD será uma revolução para os associados da ACP e motivação para a sociedade empresarial pernambucana
."

O advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas.

Muitas empresas e organizações continuam, no entanto, seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus públicos e se comunicarem com o mercado.

Os Líderes empresariais precisam estar preparados para trabalhar nesse ambiente dinâmico e em constante evolução.

É preciso que as empresas tenham flexibilidade para poderem se reinventarem constantemente, desenvolvendo atributos como capacidade de colaboração, velocidade, protagonismo e abertura aos novos modelos de negócios.

Trata-se, portanto, de uma mudança cultural, indispensável para tornar a transformação digital uma realidade.

Pensar e atuar como uma empresa digital é o requisito básico, independente do segmento de atuação, para sobreviver num mundo em transformação e crescer num ambiente extremamente competitivo.

Para compreender e mapear este cenário de mudança, o ITD - Instituto da Transformação Digital, desenvolve estudos sobre a maturidade digital das empresas no mundo todo.

Elaborados a partir de uma metodologia desenvolvida por uma equipe de especialistas, nossos estudos analisam as empresas por segmento de negócios, com o objetivo de verificar seu Grau de Maturidade digital.

O objetivo do Estudo de Maturidade Digital é fornecer informações aos principais executivos e líderes empresariais sobre a importância da Transformação Digital para seus negócios.

A partir desse estudo, o ITD e sua equipe de especialistas, irá implementar o Programa de Transformação das empresas associadas à Associação Comercial de Pernambuco.

Esse programa é dividido em 10 etapas, tendo duração de 12 meses. A partir de março/2020, será apresentado o estudo à diretoria da entidade e associados e definido o cronograma com as primeiras ações a serem implementadas nas empresas de Pernambuco.

Uma das primeiras ações já definidas no Programa de Transformação é o "Ganhe Você", que já faz parte de diversos projetos do ITD.

O "Ganhe Você" é um marketplace regionalizado para micros e pequenos empreendedores, que oferece um novo canal de comercialização de seus produtos e serviços. Todos os varejistas e prestadores de serviços podem agora se transformarem digitalmente de forma acessível!

 

Tiago Carneiro, Vice-Presidente da ACP e Lairson de Lucena, representante do ITD em Recife

trans
forma
ções