Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Famurs promove workshop de capacitação para Cidades Inteligentes em parceria com o ITD, compartilhar no facebook.
  • Famurs promove workshop de capacitação para Cidades Inteligentes em parceria com o ITD, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Famurs promove workshop de capacitação para Cidades Inteligentes em parceria com o ITD
05/09/2019

A Famurs, com a parceria do Instituto da Transformação Digital (ITD), realiza no próximo dia 17 de setembro o workshop “Capacitação para Cidades Inteligentes”.

O evento será realizado no Auditório Alceu Collares, localizado na sede da Federação, a partir das 8h30. O workshop é voltado para prefeitos, secretários e gestores de governo interessados em capacitar suas prefeituras para implantar um projeto de Transformação Digital com objetivo de tornarem-se Cidades Inteligentes. As vagas são limitas e o investimento é de R$ 300. Inscrições devem ser realizadas em eventos.famurs.com.br.

Durante o evento será possível entender as nuances que validam a transformação de realidades brasileiras de sub para desenvolvidas. Também serão apresentados indicativos que estão sendo compreendidos por órgãos federais e a agência de fomento, através do plano piloto realizado nos municípios do Estado de Santa Catarina.

Na parte da manhã serão realizadas duas apresentações. A primeira será com o empresário espanhol e especialista em Cidades Inteligentes, Francisco Bautista. Ele irá mostrar como a Europa está transformando suas cidades de forma inteligente.

Na sequência, o presidente do ITD, Paulo Kendzerski, apresentará o Programa de Transformação do RS, projeto inédito que visa transformar 100 municípios gaúchos e 10 mil empresas.

Já na parte da tarde, a abordagem aplicada será por meio do workshop “Liderança Digital”, que habilita gestores públicos para atuar em projetos de transformação nos municípios, com a presença de Fabiane Teles, especialista em Cidades Inteligentes.

O evento terá uma etapa dinâmica, de modo a estimular o participante a obter o conhecimento sobre estratégias digitais em municípios através de uma série de práticas, cases e exemplos internacionais, ilustrando de maneira direta os desafios da disrupção no Brasil e as ações que devem ser tomadas pelos agentes de transformação na gestão pública.
 

Últimas Transformações

Transformation LABs Woman
25
Dezembro
Agenda de Eventos by ITD
04
Dezembro
Transformation Week 2024
03
Dezembro