Receba conteúdo exclusivo
sobre Transformação Digital
COMPARTILHE
  • Instituto da Transformação Digital lança campanha #VamosTransformar?, compartilhar no facebook.
  • Instituto da Transformação Digital lança campanha #VamosTransformar?, compartilhar no facebook.
  • Compartilhar por e-mail
Instituto da Transformação Digital lança campanha #VamosTransformar?
05/03/2018

Uma das expressões mais pesquisadas no mundo e que demandam uma enorme preocupação dos empresários é Transformação Digital.

Segundo o Google, nos dois últimos meses de 2017, a pesquisa no motor de busca, cresceu 350%.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NÃO É TER UM SITE BONITO NEM UMA PÁGINA NAS REDES SOCIAIS

O advento da internet mudou por completo a era dos relacionamentos e a forma como o consumidor interage com suas marcas preferidas. Muitas empresas e organizações continuam, no entanto, seguindo estratégicas do século passado para influenciar seus públicos.

Para compreender e mapear este cenário de mudança, em 2017, foi criado por um grupo de profissionais experientes e multidisciplinares o ITD - Instituto da Transformação Digital, para estudar o assunto e promover uma amplia discussão no mercado sobre esse tema.

A primeira ação do ITD foi desenvolver um estudo sobre o Grau de Maturidade Digital das marcas gaúchas.

Com o objetivo de auxiliar empresários a obter conhecimentos para a correta adequação às mudanças desse novo cenário, a pesquisa abordou a utilização das ferramentas de inteligência como estratégia para alavancar os negócios. Foram analisadas cem marcas, divididas em dez segmentos.

CAMPANHA #VamosTransformar?
Em 2018, o ITD dá início a campanha #VamosTransformar?, cujo objetivo é despertar a atenção dos empresários, gestores e profissionais de negócios, para a necessidade de "entender" o que significa Transformação Digital e o impacto que ela está trazendo para o mundo dos negócios.

"Estamos muito preocupados com a forma como a TD está sendo divulgada, pois parece que basta investir em tecnologia que a empresa irá atingir a Maturidade Digital necessária, para que possa inovar e manter seus negócios saudáveis", alerta Paulo Kendzerski, presidente do ITD - Instituto da Transformação Digital.

Paulo Kendzerski segue dizendo que "é alarmante o número de notícias divulgadas onde uma empresa digitalizou suas planilhas e isso vira manchete e tem sido considerado uma transformação digital, por exemplo. Transformação Digital não é digitalização e compartilhamento de documentos. É uma mudança de comportamento, processos e estratégias”.

Outras pensam que ter um site atualizado e uma página no Facebook, já é uma transformação e isso não é verdade. Transformação Digital não é ter um site moderno nem perfil nas redes sociais.

Aliás, inclui, mas não é exclusivamente pensar no ambiente digital. Pelo contrário.

Uma transformação digital de verdade, compreende três elementos chave. PESSOAS, PROCESSOS E TECNOLOGIA. E isso independe do ambiente – físico ou online.

E nesses casos que temos acompanhado, os dois elementos iniciais e fundamentais (PESSOAS E PROCESSOS), não fazem parte do projeto todo.

E isso é um risco. Já vimos acontecer na década de 80, quando da implantação dos CRM´s por parte das empresas. Criou-se uma grande expectativa em torno de um software que iria revolucionar os negócios, mas esbarrou no desconhecimento das pessoas que iriam utilizar e os processos que permaneceram os mesmos de anos atrás. Não podemos repetir os mesmos equívocos do passado.

São as PESSOAS que estão no centro da Transformação Digital. Se a empresa não tiver seu líder consciente de que é um processo contínuo, não conseguirá dar sequência na Disruptura dos processos tradicionais de negócios.

Nesse caso de nada irá adiantar investir em tecnologia. Só estará trocando de sistema ou fornecedor, sem inovar nem acompanhar as mudanças impostas pelo mercado.

Como entidade que busca transmitir conhecimentos que visa a correta transformação digital, sem interesses comerciais por trás, decidimos realizar uma campanha que motive as pessoas a busca desse conhecimento. Só assim teremos inovação no nosso mercado e não somente adequação ao momento.

Para essa campanha, o ITD criou cinco ações especiais:

1. vídeo reforçando a necessidade dos empresários e gestores se prepararem adequadamente ao momento,

2.  e-book, explicando os três elementos chave da TD,
Faça download aqui: e-Book Transformação Digital

3. #InsigthsTransformadores, com publicações semanais de informações, conhecimento e cases de sucesso, nas redes sociais, no site e via assinatura da nossa newsletter (e-mail e pelo whats (envie solicitação para (51) 98177-4937),

4. 1º Congresso da Transformação Digital que reunirá em torno de 20 palestrantes para um público estimado de 1.200 pessoas. Esse evento acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2018, RESERVE ESSA DATA.

5Revista da Transformação, edição a ser lançada durante o Congresso, com 10 mil exemplares.

Asissta o vídeo, e responda: #VamosTransformar?
 




 

trans
forma
ções