Cadastre-se para receber
#INSIGHTSTRANSFORMADORES
O 1º CONGRESSO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL é o maior encontro de líderes de negócios do Brasil e irá reunir mais de 1.500 empresários, gestores, líderes, consultores e equipes de Marketing, vendas, RH, TI e especialistas.

Durante dois dias, vamos discutir tópicos críticos para os segmentos do Varejo, Indústria, Serviços, Agronegócios, interessados em implantar um projeto de Transformação Digital nas suas empresas e obter vantagens competitivas com um novo modelo de negócios.

O congresso será realizado no formato imersão, em um final de semana, com seis Palcos, divididos por segmento de negócios.

Na sexta-feira (16/11), o participante deverá escolher o palco de acordo com sua área de atuação.
Já no sábado (17/11), o participante tem livre acesso a todos os palcos, podendo organizar sua presença de acordo com os temas propostos.
A EXpoTD
Para os participantes, a ExpoTD fornece acesso direto a soluções, tecnologias e serviços. Durante e após as apresentações, oficinas e mentorias, os principais executivos brasileiros estarão preparados para identificar fornecedores que atendam suas necessidades de Transformação Digital.

Tanto o Congresso como a ExpoTD, serão o momento chave para encontrar esses tomadores de decisão e ajudá-los a identificar soluções para atender às necessidades futuras.
80H Conteúdo
80H Conteúdo
20H Oficinas
20H Oficinas
50 Expositores
50 Expositores
40 horas de mentoria
40H Mentoria
PROGRAMAÇÃO
PALCO 01
17/11 - Sábado
RH e Comportamento
PALCO 02
17/11 - Sábado
Tecnologias e Ferramentas
PALCO 03
17/11 - Sábado
E-commerce
09:00

Mindset Inovador. Como atrair e reter Talentos?

O grande desafio proposto nessa apresentação é estimular a criação nas empresas, das condições ideais para desenvolver (e manter) um mindset inovador que proporcione o surgimento de novas ideias e como trazer para o dia a dia das corporações, uma nova visão de mundo para melhorar os resultados do negócio.
 


Ronald Dennis P. Filho

Especialista em pessoas, com foco em gestão de equipes de alta performance. Profisisonal experiente, com mais de 20 anos de atuação na formação de gestores nas áreas de marketing, comercial e atendimento.

Graduado em Administração de Empresas pela PUC/RS e MBA Executivo pela FGV/SP,
Master e Leader as a Coach com Certificação Internacional pelo Behavioral Coaching Institute/USA (BCI),
Personal, Professional & Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching/SP,
Educador e Coach Financeiro pela DSOP – Educação Financeira/SP,
Treinador Comportamental pelo IFT/SP com Mestre Massaru Ogata,
Co-autor do livro: COACHING: Grandes Mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional lançado em março/2013,
Professor/ Instrutor da ADVB/RS e CRECI/RS,

Presidente e Fundador da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC). 

09:30

A transformação digital do RH e o alinhamento com a estratégia da empresa

Nessa apresentação, Bruno Soares, CEO da Feedz, uma das 100 startups mais inovadoras do Brasil, irá discutir o impacto que a transformação digital está causando nos RHs das empresas e como a tecnologia está impulsionando esta área, onde cada dia mais, faz parte do planejamento estratégico dos negócios mais inovadores.
 


Bruno Soares

 

Formado em gestão de tecnologias da informação,
Pós-graduado em gestão de projetos.
Certificado Linux, CISCO, ITIL e Dale Carnegie,
Atua na área de tecnologia e inovação há mais de 12 anos, onde passou por empresas como Dígitro, Suntech/Verint, CIGA e Ahgora Sistemas.

É co-fundador e CEO da empresa Feedz (www.feedz.com.br), uma plataforma para gestão de pessoas que ajuda as empresas a melhorarem o clima, o engajamento e o desenvolvimento profissional de suas equipes.

A Feedz foi destaque do Inovativa Brasil e considerada uma das 100 startups mais inovadoras da América Latina.

10:00

Cultura e mindset em tempos de Transformação Digital

A nova dinâmica de mercado tem provocado transformações significativas na relação das pessoas com o trabalho e nos convidado a experimentar outras formas de construir, engajar e gerir pessoas. 

Propósito, autonomia e empoderamento, em estruturas cada vez mais horizontais e flexíveis, têm indicado o que será a nova tradição em gestão. 

O risco em não aceitar o convite é o de ficar de fora desse movimento e ser surpreendido por ele. Open your mind: a transição para um novo mindset pode ser uma das melhores experiências profissionais da sua vida!


Evelise Vincensi

Graduada em Psicologia
Especializações em gestão de pessoas pela PUC e FAPA
Pós-MBA em liderança pela Unisinos
Coaching pela EFIC / Madrid
Experiência na área de gestão de pessoas em empresas tecnologia, serviços e meios de pagamento

Head de RH da 4all

10:30

A Nova Era da Inovação

Nessa apresentação, Juan Pablo pretende quebrar o tabu de que inovação é só para grandes empresas e que tem muito dinheiro.

Considerado um dos profissionais mais inovadores do Brasil, responsável por diversos projetos de Transformação Digital em grandes empresas, essa apresentação promete ser uma das mais concorridas no evento.


Juan Pablo Dávila Boeira

Graduação em Administração de Empresas pela PUCRS,
Pós Graduação em Comunicação com o Mercado, Marketing, Finanças Empresariais e Branding pela ESPM,
Certificação em Leading Product Innovation pela Harvard Business School (HBS),
Mestrado em Inovação / Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS,
Doutorando em Inovação / Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS,
Professor de MBA da ESPM, UNISINOS, UNIRITTER, FEEVALE, LASALLE, SENAC,
Eleito profissional de Marketing do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) em 2015, 
Autor do livro "Branding por Meio da Gestão pela Inovação", 
Presidente do Grupo de Marketing da ARP,

11:00

Criatividade em Data Intelligence: resolvendo problemas de negócios reais

O objetivo dessa apresentação é mostrar ao público cases de problemas de negócios reais que foram resolvidos a partir da aplicação de métodos e tecnologias de Inteligência de Dados.


Fabio Rios

Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela PUCRS, Pós-graduado em Marketing Estratégico pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pela UFRGS.

CEO Plugar Data Intelligence

11:30

Relacionamento com o consumidor utilizando Big Data: O potencial de um Customer Data Platform no seu negócio

Entenda como o uso de dados pode transformar a relação da sua marca com seu mercado e clientes, potencializando vendas e resultados.

 


Daniel Gandolfi

Publicitário ESPM-POA
Desde 2013 trabalha com web analytics, social analytics, business intelligence, data mining e text mining.
Executou projetos de Data Mining para grandes marcas como: Fundação Telefônica Vivo, Triunfo Concepa, Sogipa, Symnetics, Uniritter, Fadergs, Piccadilly, SEBRAE, Angeloni, Batavo, Vinicola Aurora, Dakota, Nestlé, Prefeitura de Porto Alegre, Lojas Pompéia, Vale, Lojas Colombo, Grêmio, Inter, Zaffari e Rede Globo. 

Hoje é Head de Digital CRM e Customer Data na 4all, sendo responsável por uma plataforma que permite que marcas tenham propriedade sobre sua audiência e executem ações de relacionamento ultrasegmentadas, apenas viável com uso da ciência de dados e inteligência artificial. 

12:00

O futuro do Branded Content

O conteúdo está em todo o lugar. No seu site, seu app, sua loja, suas redes sociais. Nessa apresentação mostraremos como utilizar o conteúdo para aumentar a performance da sua marca e das suas vendas. E ainda apresentar em primeira mão um case prático de como trabalhar a ultrasegmentação no seu negócio.
 


Diego Fabris

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS,
MBA em Marketing pela ESPM,

Foi sócio-fundador e diretor de conteúdo do Destemperados, multiplataforma de experiências gastronômicas que atinge mais de 10 milhões de pessoas por ano em todo o Brasil.
Também trabalhou no planejamento da Agência Escala por 4 anos atendendo clientes como Vivo, Grendene, Zero Hora, John Deere e Dell Anno.

CEO e sócio do Share Eat, nova plataforma social de gastronomia com pagamento mobile.

09:00

Data Driven Marketing: Os dados como verdadeiros aliados em sua estratégia digital

O objetivo dessa palestra é apresentar de maneira simples e objetiva boas práticas e cases de aplicação no uso dos dados como aliados nas estratégias digitais, bem como o valor do Big Data e da Inteligência Competitiva como fonte informacional e de diferenciação para ações e campanhas de marketing.


Eduardo Prange

Empreendedor "Promessas Endeavor".
Possui MBA em Gerenciamento de Marketing pelo INPG e MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo pela FIT/SP. 
Atuou como sócio-fundador e Chief Business Officer (CBO) da Seekr (Hi Platform), empresa de tecnologia voltada à gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, 
Ainda é ex-presidente do Comitê de Mídias Sociais da ABRADI e nos anos de 2016 e 2017 foi vencedor do prêmio ABCOMM como melhor profissional de social mídia do mercado brasileiro.
Atualmente é Chief Executive Officer (CEO) e sócio da Zeeng.

09:30

Quem é Watson, Siri, Bia, Lú?
O impacto da Inteligência Artificial na sociedade e o custo de não se adaptar


Introduzir o público sobre Inteligência Artificial e suas diversas áreas de estudo e mostrar como essa evolução tecnológica irá criar um mundo novo, que já está batendo à nossa porta, é o tema da apresentação de Diogo Monteiro, um dos maiores especialistas em Inteligência Artificial no Brasil.

 


Diogo Monteiro

Empreendedor serial, atua no mercado de tecnologia e já participou da fundação, tração e escala de 7 startups e 9 produtos como LMS's, SaaS, PaaS, Rede Social, Fintech e Inteligência Artificial.

Atualmente é fundador e CEO da O Tao Startups.
Uma aceleradora de startups que possui em seu portfólio de aceleradas duas startups que atuam com Inteligência Artificial. Uma na área de Processamento de Linguagem Natural (sub-área que oferece uma interação direta entre o ser humano e o computador, permitindo a compreensão da linguagem humana pela máquina) e a outra com Inteligência Artificial para e-commerce.

10:00

A Evolução dos negócios inovadores com adoção de Blockchain

Nessa apresentação, você irá entender como o Blockchain e as Criptomoedas estão mudando os negócios na jornada da Transformação digital, com cases práticos, desmitificando e traduzindo as principais orientações para usar a tecnologia, em um formato inovador e de fácil entendimento por quem não atua diretamente nesse segmento.


Brayan Poloni Cislaghi

Empreendedor, agente de transformação cultural de tecnologia, graduado em Segurança da Informação e Gestão de Pessoas. 
Certificado por referências Globais como Google, Sophos, Microsoft e Linu

10:30

A Transformação Digital no contexto financeiro: Fintechs no mundo

É sabido que o mercado financeiro passa por um redesenho no mundo a partir da ascensão das fintechs, promovendo uma disruptividade no segmento de finanças.

Por meio da integração com a tecnologia, as FinTechs, como são conhecidas, reinventam um espaço onde, até então, prevaleciam os bancos e as instituições financeiras tradicionais.

Afinal, se a economia já é digital, por que os serviços financeiros também não o seriam?

A influência digital mudará todos os aspectos sobre como pessoas e empresas lidam com dinheiro: como ganham, como poupam, como investem e como gastam e o mercado financeiro já é um dos mais impactados pela transformação digital.

Nessa apresentação, você irá entender como as empresas e seus negócios serão impactados pela transformação digital do ponto de vista da inovação do mercado financeiro.


Caroline Capitani

Relações Públicas pela UFRGS,
Pós-graduada em Marketing pela UFRGS,
Pós-graduada em Design Estratégico pela Unisinos,
Membro do movimento 100 Open Startups,
Gestora de marketing e inovação da ilegra.

11:00

Chatbots: A nova era Global de comunicação

Os chatbot vem ganhando força no mercado global e cada vez mais as marcas estão incorporando em seus planejamentos.

Esta palestra tem como objetivo apresentar o cenário atual deste universo, como aproveitar os recursos em sua estratégia para não perder oportunidades de negócios, o ponto de partida para transformar sua operação com chatbot e um case real!


Luiz Tardelli

Co-fundador da GETBOTS, startup voltada a criar chatbots e capacitar Inteligência Artificial. Colunista do Portal E-commerce Brasil, maior portal sobre mercado de e-commerce no Brasil.

11:30

Como um app pode revolucionar o seu negócio

Nessa apresentação, Bruno Celso, tem como objetivo destacar a importância dos apps para o mercado global, abordar os diversos desafios e etapas para a construção de um app e debater formas de monetização, exemplificando com cases reais.


Bruno Bulso

Formado em Sistemas de Informação pela PUCRS recebendo Láurea Acadêmica. 
Co-fundador e Diretor de Operações da Kobe, empresa de TI focada em desenvolvimento mobile. 

12:00

Design Thinking: Inovação na Prática 

O objetivos dessa palestra é apresentar a contextualização do Design Thinkink, casos e metodologia prática para soluções de problemas complexos que confiram Inovação.


Adriana Galli Velho

Doutoranda em Design (UFRGS). Mestre em Design (Unisinos), área de atuação Design Estratégico. 
Graduada em Ciências Econômicas (PUCRS), pós graduação em Marketing (PUCRS) e MBA em Gestão Estratégica e Inovação (Unilasalle). 
Professora no Centro Universitário Fadergs, professora nos MBAs da ESPM, Unisinos e UniFTEC Caxias do Sul. 
Credenciada pelo Sebrae para desenvolvimento do Território na área de Inovação, com a ferramenta do Storytelling.
Proprietária da Fábrica de Histórias Gestão da Inovação.

09:00

Plataformas de e-commerce. Qual o modelo ideal?

Essa é sempre a pergunta feita por qualquer profissional que deseja investir em vendas online.
Nessa apresentação, Eduardo Oliveira, um dos maiores especialistas em comércio eletrônico no Brasil, irá detalhar os tipos de plataformas existentes no mercado, as vantagens e desvantagens de cada modelo, e o que o empresário precisa saber na hora de decidir a solução que irá utilizar no seu projeto.
 


Eduardo Oliveira

Desde 2002 a frente da F1 Soluções, teve seu primeiro e-commerce em 1999, já participou de mais de 500 projetos sendo hoje especialista em operações de e-commerce B2B para indústrias, importadores e distribuidores.
Entusiasta de digitalização e adequação de negócios para continuidade destes pela internet é palestrante e professor dos principais eventos e escolas de e-commerce do país.

 

09:45

A importância dos Meios de Pagamento na Lucratividade dos negócios online


Gabriel Fernandes

10 anos de experiência em Digital e Meios de Pagamentos.

 

10:30

Marketplaces - Muito além do que você vê 

O objetivo dessa apresentação é demonstrar que as oportunidades de negócios que o modelo marketplace oferece estão além do que vemos no Brasil, e faz parte da revolução digital que o mundo todo vêm experimentando.


Rafael Colombo Dias

Colunista do e-commerce Brasil,
Professor de Marketplace da ComSchool
Fundador da Marketplace Brasil, consultoria especializada na estruturação de marketplaces. 

11:15

A Estratégia da Logística para o sucesso do e-commerce

Num país com dimensões continentais e com consumidores espalhados em todas as regiões, a operação logística de uma operação de e-commerce é decisiva para o sucesso do projeto.

Não só no que se refere ao preço do frete cobrado, mas principalmente no tempo de entrega, já que o consumidor hoje, não quer esperar muito tempo.

Como escolher o melhor operador logístico?
Como calcular o custo do frete para que não encareça o produto?

Essas e outras dúvidas, serão discutidas com Marcelo Vieira, do Grupo Infoar, um dos maiores especialistas em e-commerce do Brasil.


Marcelo Vieira

Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de operações, com atuação na Industria, Serviço, Varejo e e-commerce. 
Passou por grande empresas tais como Rossi S.A, TCI BPO, B2W - Americanas, Submarino e ShopTime, BRS S.A

Atualmente é diretor de Operações do Grupo Infoar - Detentora das marcas, WEBCONTINENTAL, CONTINENTAL CENTER, GALLANT entre outras, operando industria, varejo e e-commerce.

    

14:00

Case Executivas Digitais

Um dos projetos mais inovadoras do Brasil, Executivas Digitais tem como missão oportunizar a qualquer pessoa ter uma loja virtual, com produtos dos principais fabricantes do Brasil, de fácil utilização e rápida implementação, proporcionando excelentes ganhos, seja para quem se dedica exclusivamente a operação, seja para quem quer obter uma renda extra.

Assistir essa apresentação é entender, de forma simples, todo o processo de ativação de um e-commerce e como ele pode transformar pessoas, comunidades ou até mesmo uma região inteira com dificuldades de sustentabilidade social e econômica.


Aldo Pacheco

Atuou como executivo especialista de negócios na VTEX, tendo participado de projetos dos líderes do mercado nacional, como Walmart, boticário, Polishop.
Diretor de Negócios na Venda & Cia, Especialista em e-commerce.

14:30

DEBATE 01: Qual o Futuro do e-commerce?

Será omnichannel, global ou local?
As empresas brasileiras terão espaço perante os player internacionais que estão por desembarcar no Brasil?
Devemos seguir os exemplos dos Estados Unidos ou da China?

Essas e muitas outras dúvidas dos empresários, serão debatidas no palco e-commerce, por especialistas de renome no mercado brasileiro. Gente que faz o e-commerce acontecer.

DEBATE 02: Qual o impacto daTransformação Digital na Publicidade?
Geolocalização, Internet das Coisas e o crescimento dos Wisposts inteligentes irão impactar a forma como hoje fazemos publicidade?
Seu planejamento de mídia prevê a utilização de dispositivos inteligentes? Assistentes Digitais? Realidade virtual ou Aumentada?

Como as mídias tradicionais vão reagir diante desse cenário?
Como será a forma de remuneração das agências no futuro?

Essas são algumas das questões que os principais especialistas de publicidade do mercado brasileiro vão debater.

Junte-se a nós e venha discutir o Futuro do e-commerce e da Publicidade.
 


08:00

Credenciamento

Uma experiência inédita e transformadora aguarda todos os participantes do 1º Congresso da Transformação Digital & ExpoTD.

O túnel de acesso ao palco principal - Transformação - irá mostrar as Revoluções nos negócios que aconteceram no mundo nos últimos 100 anos.

Um Tsunami de #InsightsTransformadores irá, não só alterar a forma de você pensar seu negócio, mas vai transformar sua vida!

O mundos dos negócios nunca mais será o mesmo.

 


09:00

ABERTURA 1° CONGRESSO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL


09:15

PALCO TRANSFORMAÇÃO: Metodologia para projetos de Transformação Digital

Muito se fala em Transformação Digital, mas poucos conhecem uma metodologia para que esses projetos sejam desenvolvidos de forma eficiente.

Na maioria das vezes por falta de experiência prática na condução e gestão desse tipo de projeto.

A metodologia criada pelo Instituto da Transformação Digital tem como objetivo consolidar um processo de Inovação nas empresas, que permita um posicionamento de liderança da marca na sua área de atuação.

Venha conhecer nossa Metodologia e garanta o sucesso do seu projeto de Transformação Digital.


Paulo Kendzerski

- 30 anos de atuação no ambiente corporativo,
- Especialista em Planejamento Estratégico Digital,
- Consultor em mais de 500 projetos de Inovação,
- Larga experiência em projetos omnichannel,
- Diretor Presidente da agência WBI ON LIFE, desde 2000,
- Autor do livro “Web Marketing e Comunicação Digital”,
- Coautor do livro "Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação",
- Coautor do livro “Gigante de Vendas.

Presidente Instituto da Transformação Digital - ITD.

09:45

PALCO TRANSFORMAÇÃO: As lições do maior evento de Transformação Digital do mundo

Luis Altes irá mostrar o estágio atual da Transformação Digital no mundo, a partir da sua experiência como o principal executivo do DES, maior evento de transformação digital, que reuniu mais de 20 mil pessoas em Madri no final de maio.


Luis Altes

Diretor Executivo DES - Digital Business World Congress

10:30

PALCO TRANSFORMAÇÃO: O impacto que a Transformação Digital na China irá causar ao mercado brasileiro.

A China já se tornou o maior investidor no mercado brasileiro de tecnologia, inovação e internet. Os investimentos do Alibaba na Stone e da Tencent no Nubank são só alguns exemplos.

No palco principal do 1º Congresso da Transformação Digital & ExpoTD, In Hsieh, um dos maiores conhecedores das operações dos players chineses, irá mostrar o que as empresas brasileiras podem aprender com a transformação digital que o Dragão Chinês está passando e como o Brasil pode aprender com essas inovações.

Venham conhecer a estratégia por trás dos grandes ecossistemas chineses e porque eles são considerados mais competitivos do que os americanos.

China Digital, oportunidade ou ameaça?


In Hsieh

Formado em Administração de Empresas pela FGV/EAESP, com especialização em Desenvolvimento de Negócios e Empreendedorismo,
Foi Head de e-commerce Xiaomi, uma gigante da internet de origem chinesa, considerada uma das startups mais valiosa do mundo com valuation >US$ 45 bilhões,
Fundador da Baby.com.br (e-commerces de produtos de bebês), premiada como startup do ano em 2012 pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios,

CEO da CBIPA - China Brazil Internet Promotion Agency,

11:15

PALCO TRANSFORMAÇÃO: A visão de um empresário brasileiro sobre a Transformação Digital

Com a experiência de empresário de sucesso à frente das redes de varejo, Moda Casa, Eletro Shop e Só Eletro, fundador da Shopping Brasil (Empresa de inteligência de mercado especializada em monitoramento do varejo) e Informa Brasil (monitoramento de notícias) e nvestidor das Startups James Tip e Cotação BR, Resende irá apresentar sua visão de como a Transformação Digital irá impactar os negócios de todas as empresas brasileiras.


José Roberto Resende

Administrador de empresas, como foco em varejo, inteligência de mercado e gestão empresarial.

Vice Presidente de Marketing da CDL Porto Alegre, responsável pelas missões internacionais e eventos relacionados ao varejo.

PALCO 01
16/11 - Sexta
Varejo e Serviços
PALCO 02
16/11 - Sexta
Indústria e Agronegócios
PALCO 03
16/11 - Sexta
Educação
14:00

Transformação digital no Varejo não é tendência, é pendência

Entenda como é possível transformar os negócios do varejo a partir da mudança do mindset digital e da cultura do empreendedorismo.


Ricardo Galho

Com mais de 15 anos de experiência em áreas como desenvolvimento de produtos, vendas e inovação em pagamentos, Ricardo Galho é co-fundador e CIO da 4all Tecnologia. 

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas, com MBA em PMI e Gestão de Projeto pela Fundação Dom Cabral. 

Foi head de Inovação da GetNet e cofundador de startups como CodeWalker e Uhuu. 

14:40

Líderes do Futuro: quem são, onde vivem e do que se alimentam?

Cesar Paz é empreendedor serial em empresas digitais, um dos líderes do Coletivo "Porto Alegre Inquieta" e foi eleito pela plataforma Proxxima um dos dez profissionais mais inovadores do mercado brasileiro e irá traçar um comparativo do chefe do passado com o perfil dos novos líderes empresariais.


Cesar Paz

- Engenheiro e mestre em design estratégico
- Professor do curso de Comunicação Digital da Unisinos-RS
- Fundador da AG2 Publicis
- Fundador e ex-presidente nacional da ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais)
- Presidente do Conselho de Administração da HiPlatform/Blumenau
- Líder do movimento coletivo "Porto Alegre Inquieta"
- Curador do FIC2016, FIC 2017 - Festival de Interatividade e Comunicação
- TED Talker do TEDxPOA 2017
- Sócio investidor e membro do Advisory Borad das empresas Alright, Eyxo, Minovelt e Delta.

15:20

Como as empresas do Vale do Silício criam produtos e serviços que abalam o mercado

Entender as novas formas de pensar negócios para gerar transformação e mudança dentro das organizações.

Como enxergar cenários, pessoas, tecnologias para criar produtos e serviços com as pessoas e para as pessoas.


Cristiana Ferronato

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, pós-graduada em Estratégias de Marketing pela FGV e MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS.

Há 20 anos atua em parcerias de negócios, marketing de relacionamento e mudança organizacional.

Realizou várias incursões ao Vale do Silício, onde aprendeu sobre inovação, disrupção e novas tecnologias.

Fundadora da Innovation and Design Thinking, empresa que aplica metodologias e ferramentas para gerar transformação, inovação e engajamento nas empresas.

É Co-fundadora do projeto Lições do Vale e da startup SalesTrack.

Trabalhou na Accentiv’Mimética e Ticket Serviços como gestora comercial, e na Ponto de Referência em projetos de gestão de atendimento Serviços.

Realizou cursos de especialização em Design Estratégico pela Unisinos, Design Thinking e Design de Serviços pela Echos, Design for Change pela IDEOU e na metodologia de inovação disruptiva The Sprout.

Especialista em fazer conexões entre tendências, mercados, empresas e clientes para exponencializar resultados. Adora inovação e tecnologia.

Trabalha para desenvolver inovação,  transformação e mudança dentro das empresas.

16:00

CASE 01: HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE

Como aumentar a colaboração em ambiente corporativo mirando a transformação digital? Esse foi o desafio da equipe de Transformação Digital do HCPA.

Maria Luiza Fasarella Malvezzi irá compartilhar o case de mudança cultural entre os colaboradores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e mostrar como esta mudança impactou as estratégias de transformação digital da empresa.


Maria Luiza Fasarella Malvezzi
Assessora de planejamento do HCPA
Guilherme Sesterheim
Líder de área de expansão internacional na ilegra.

16:40

CASE 02: LÁ MÁFIA BARBEARIA CLUB

Clientes não compram produtos e serviços. Eles compram experiência. Você já deve ter ouvido essa frase, mas será verdade mesmo?

Em época de crise, o que o consumidor quer?
Comprar um produto/serviço mais barato ou ter uma experiência incrível?
Com tantas opções de consumo e informações disponíveis, como atrair e fidelizar clientes?

É fato. Existem empresas que, mesmo com valores dos seus produtos/serviços acima da média, crescem, independente do momento econômico que o país vive. E não estamos falando de grandes corporações mundiais, como Disney, Apple ou Amazon.

Qual a fórmula adotada para vender Experiência ao invés de preço?

A Lá Máfia Barbearia Club transformou o consumidor em fã da marca, através de experiências memoráveis, que agregam valor e supera as expectativas dos clientes.

Eles estão dominando o mundo... ou quase lá!

Conheça o case da rede, que em apenas três anos de vida, chegou a 19 operações, atende 15 mil clientes por mês e deve encerrar 2018 com 30 unidades. Isso mesmo, vão mais do que dobrar de tamanho.


Lucas Siqueira e Jader Lewis

Fundadores da Lá Máfia Barbearia Club, jovens Geração Y, que não ficaram só no sonho. Eles construiram uma marca que ganhou o prêmio de 2ª melhor barbearia do Brasil, uma das maiores premiações da América Latina, o 8º Prêmio Cabelos&Cia, promovido pela Revista Cabelos&cia.

17:20

CASE 03: PierX - O maior case Phydigital do Brasil

Conheça uma nova dimensão em experiência do consumidor.  O Pier X é um dos primeiros lugares do mundo a utilizar somente moeda digital e foi vencedor na categoria Inovação e Tecnologia do prêmio ABRASCE 2018, sendo considerado o primeiro case Phydigital do Brasil.


Luiz Brenner

Head of Retail na 4all Tecnologia

14:00

Gestão Agil na Era da Transformação

Com a evolução tecnológica, as empresas estão se transformando e deixando pra trás as metodologias tradicionais. Empresas ágeis podem aumentar dramaticamente a produtividade e encurtar os ciclos de entrega, melhorando a qualidade.

Por isso, quase 70% das organizações no mundo, independente do seu tamanho, estão usando algum tipo de processo ágil, garantindo clientes satisfeitos e lucratividade para as empresas.

Se pensarmos de forma prática e simples, uma empresa é formada por pessoas e processos. Pessoas normalmente envolvidas em etapas ou atividades em um ou mais processos. Entregando algum tipo de valor para a organização e para o mercado (seja um produto ou serviço).

Nesse cenário, a busca pela eficiência operacional é constante. Para alcançá-la, a equação mais alinhada é: pessoas + processo + tecnologia.


Luiz Pierry

Com 25 anos de experiência à frente do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Luiz Pierry, é um dos profissionais de maior conhecimento e credibilidade, para traçar um cenário de transformação na Gestão de Pessoas e o quanto os processos das empresas se modificaram nas últimas décadas.

Secretário-executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - PGQP

14:30

Transformação nos Processos de Negócios - a cultura das empresas mais inovadoras

As empresas estão correndo contra o tempo para se adaptar às mudanças provocadas pelas inovações tecnológicas na Era da Transformação. É a Lei da Seleção Natural de Darwin: as mais adaptáveis, aquelas que produzirem novos modelos de negócios geradores de valor, sobreviverão.

Nessa palestra, Anderson irá apresentar as mudanças que estão ocorrendo nos últimos anos, como é a cultura das empresas mais inovadoras e o que se espera dos líderes e profissionais para que operem de uma nova maneira, em outra velocidade.


Anderson de Andrade

Empreendedor e investidor apaixonado por startups e inovação corporativa,

Fundador da A2C - empresa de Transformação de Marcas e de Negócios,

co-fundador e conselheiro da Spin Aceleradora e sócio da Bzplan - gestora de fundos de venture capital sediada em Florianópolis.

Há duas décadas, desde a fundação da sua primeira empresa ‘ponto com’, co-fundou ou investiu em uma dúzia de startups em negócios inovadores, escaláveis e de alto crescimento.

Atua como palestrante, mentor e conselheiro em diferentes iniciativas do ecossistema brasileiro de inovação e de transformação empreendedora.

Seu propósito é i.nspirar pessoas a realizarem seus sonhos, compartilhando experiências e com foco em resultados.

15:10

Semeando Segurança no Agronegócio

O Agronegócio tem sido o protagonista do desenvolvimento econômico do Brasil nas últimas décadas.

O crescimento da população mundial e a necessidade cada vez maior, de melhorar a produtividade, reduzir custos e aumentar os lucros de toda a cadeia de negócios é o desafio a ser enfrentado por milhões de produtores e profissionais que atuam no Agronegócio.

As duas grandes dificuldades do setor são:

1. Entender quais tecnologias devem ser utilizadas para transformar dados em soluções que ajudem a aumentar a produção agrícola, tornando a agricultura cada vez mais digital.

2. Ter segurança na coleta e "guarda" desses dados.

"Os dados são o novo petróleo e a arma mais poderosa da sociedade atualmente”. A frase proferida por Gerd Leonhard, autor do livro “Technology vs. Humanity” mostra a importância desse assunto.

Esse é o tema João Ramos, da SonicWall, uma das maiores empresas do mundo em segurança de dados, irá abordar.


João Ramos

Mais de 20 anos de experiência nas indústrias de Telecomunicações / Wireless e TI - Firewall / UTM Security Solutions,
Grande experiência em desenvolvimento de negócios para canais (SI, VAR's…) e distribuição,
Experiência em Gerencia de Produto e Desenvolvimento de Mercado,

Channel Manager Brazil SonicWall Inc

15:40

Como a Internet das Coisas chegou ao Agronegócio

Nessa apresentação, Rafael Eduardo da Costa, Gestor de TI, irá detalhar como a Stara se transformou, de uma empresa metal-mecânica para uma empresa altamente tecnológica e realizou a transformação digital do seu negócio.

 


Rafael Eduardo da Costa

Ele gosta de criar relacionamentos onde as pessoas se sintam seguras e encorajadas a se desenvolverem. 
Graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFSM,
MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,
Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV, tendo completado o altMBA.

Gestor de TI na Stara

16:20

CASE 01: IOGURTES DO TAMBO

O que é valor para você?
O que você está fazendo para transformar valor em resultado para seu negócio?

É com esses questionamentos, que Gabriela Terraza, diretora da Iogurtes Do Tambo, irá contar a história da marca.

Duas primas que tinham muita vontade de empreender, no inicio em 1992, a 26 anos depois, reconhecida no mercado como o melhor iogurte do RS. 


Gabriela Terraza

Diretora da Iogurtes Do Tambo.

16:50

CASE 02: YARA INTERNATIONAL


Uma empresa com mais de 100 anos, 16 mil funcionários, presença mundial e faturamento próximo dos 100 bilhões.


Nessa apresentação de case, a equipe responsável pela transformação digital da Yara, irá detalhar os desafios enfrentados e os resultados que a TD está trazendo para a empresa.

17:30

CASE 03: Os desafios do e-commerce e a oportunidade de gerar encantamento

Discutir sobre os desafios de uma operação de ecommerce na indústria e apresentar o case Arezzo criando o encantamento do cliente com atendimento diferenciado


Cristiano Chaves
Head de Atendimento Arezzo

Felipe Soares
 

14:00

O Futuro das Universidades Corporativas

Luiz Otávio dos Santos, um dos maiores especialistas em EAD, pretende provocar os participantes a refletir sobre como as Universidades Corporativas podem implementar novas tecnologias para aprimorar a eficácia do aprendizado das pessoas, dos grupos e das empresas, atraindo novos talentos e buscando novas soluções. 

Também iremos desafiar os participantes a pensarem de forma colaborativa para implantar Universidades Corporativas em Rede como estratégia para alavancar competências.


Luiz Otávio dos Santos

Mestre em Gestão Empresarial (FGV), Especialista em Gestão Empresarial (USP), Professor Pós-Graduação: Fadergs, Unisinos, Uniritter, Unalasalle e FGV, Juiz Relator do Prêmio Qualidade RS – 2010 a 2012, Juiz do Prêmio Qualidade RS – 2013 a 2017,

Foi Gerente de Gestão Estratégica e de Projetos do Sport Club Internacional, Atuou como Examinador do Prêmio Nacional de Inovação da CNI 2011 e 2013.
Atualmente é sócio-Gerente da Joint International.

14:45

A Inovação na Educação. O uso das tecnologias Google

Daniel Padilha Garrido e Marcele Aline, especialistas em tecnologia para educação, vão demonstrar o uso das ferramentas de produtividade do Google for Education em sala de aula e como a educação pode ser melhor, mais atraente e com melhores resultados na formação dos alunos.


 

 

Marcele Aline da Silva Garrido
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação (2008),
Graduada em Processamento de Dados (2000),
Professora, com atuação em sala de aula desde os 14 anos de idade
Google Innovator
Google Trainer
Iniciou o trabalho com tecnologia educacional, em 1997 e atualmente atua com formação de educadores para uso de tecnologia. 
Criadora do canal do YouTube e do blog Tech Teacher Brasil, pesquisa temas relacionados ao uso da tecnologia na educação.

Daniel Padilha Garrido
Especialista em redes de computadores, 2002,
Bacharel em Reprocessamento de dados 2000,
MBA em gestão empresarial,
Google Educator nível 1,
Participou dos projetos um computador por aluno, tablets educacionais, laboratórios educacionais, todos do MEC Proinfo.

15:30

DEBATE: Como as Universidades estão se preparando para a Transformação Digital?

Nessa programação especial, teremos a participação de diversos especialistas em educação, para discutirem sobre os desafios e oportunidades que a Transformação Digital apresenta para o ensino superior.

Que novas profissões irão surgir?
Quais as competências que o mercado de trabalho irá exigir?


17:00 às 19:00

Happy Hour - Visitação à ExpoTD


Cervejas Artesanais - Vinhos - Espumantes

VALOR DOS INGRESSOS