Cadastre-se para receber
#INSIGHTSTRANSFORMADORES
O 1º CONGRESSO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL é o maior encontro de líderes de negócios do Brasil e irá reunir mais de 1.500 empresários, gestores, líderes, consultores e equipes de Marketing, vendas, RH, TI e especialistas.

Durante dois dias, vamos discutir tópicos críticos para os segmentos do Varejo, Indústria, Serviços, Agronegócios, Turismo e Governo (Cidades Inteligentes), interessados em implantar um projeto de Transformação Digital nas suas empresas e obter vantagens competitivas com um novo modelo de negócios.

O congresso será realizado no formato imersão, em um final de semana, com seis Palcos, divididos por segmento de negócios.

Na sexta-feira (16/11), o participante deverá escolher o palco de acordo com sua área de atuação.
Já no sábado (17/11), o participante tem livre acesso a todos os palcos, podendo organizar sua presença de acordo com os temas propostos.
A EXpoTD
Para os participantes, a ExpoTD fornece acesso direto a soluções, tecnologias e serviços. Durante e após as apresentações, oficinas e mentorias, os principais executivos brasileiros estarão preparados para identificar fornecedores que atendam suas necessidades de Transformação Digital.

Tanto o Congresso como a ExpoTD, serão o momento chave para encontrar esses tomadores de decisão e ajudá-los a identificar soluções para atender às necessidades futuras.
1,5 mil Participantes
1,5 MIL Participantes
50 Palestrantes
50 Palestrantes
80H Conteúdo
80H Conteúdo
05 Cases
14
Cases
20H Oficinas
20H Oficinas
50 Expositores
50 Expositores
5 MIL Visitantes
5 MIL Visitantes
EXPOTD
Hackaton de Ideias
Hackaton
de ideias
40 horas de mentoria
40H Mentoria
PROGRAMAÇÃO
PALCO 01
RH
PALCO 02
Tecnologias
PALCO 03
Ferramentas
PALCO 04
Comportamento
PALCO 05
E-commerce
PALCO 06
Educação
09:00

Mindset Inovador. Como atrair e reter Talentos?

O grande desafio proposto nessa apresentação é estimular a criação nas empresas, das condições ideais para desenvolver (e manter) um mindset inovador que proporcione o surgimento de novas ideias e como trazer para o dia a dia das corporações, uma nova visão de mundo para melhorar os resultados do negócio.
 


Ronald Dennis P. Filho

Especialista em pessoas, com foco em gestão de equipes de alta performance. Profisisonal experiente, com mais de 20 anos de atuação na formação de gestores nas áreas de marketing, comercial e atendimento.

Graduado em Administração de Empresas pela PUC/RS e MBA Executivo pela FGV/SP,
Master e Leader as a Coach com Certificação Internacional pelo Behavioral Coaching Institute/USA (BCI),
Personal, Professional & Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching/SP,
Educador e Coach Financeiro pela DSOP – Educação Financeira/SP,
Treinador Comportamental pelo IFT/SP com Mestre Massaru Ogata,
Co-autor do livro: COACHING: Grandes Mestres ensinam como estabelecer e alcançar resultados extraordinários na sua vida pessoal e profissional lançado em março/2013,
Professor/ Instrutor da ADVB/RS e CRECI/RS,

Presidente e Fundador da Sociedade Gaúcha de Coaching (SGC). 

09:45

Ferramentas para o RH Digital


10:30

Sua empresa, uma Startup?


09:00

A Nova Era da Inovação

Nessa apresentação, Juan Pablo pretende quebrar o tabu de que inovação é só para grandes empresas e que tem muito dinheiro.

Considerado um dos profissionais mais inovadores do Brasil, responsável por diversos projetos de Transformação Digital em grandes empresas, essa apresentação promete ser uma das mais concorridas no evento.


Juan Pablo Dávila Boeira

Graduação em Administração de Empresas pela PUCRS,
Pós Graduação em Comunicação com o Mercado, Marketing, Finanças Empresariais e Branding pela ESPM,
Certificação em Leading Product Innovation pela Harvard Business School (HBS),
Business Dynamics pelo Massachusetts Institute of Technology (SloanMIT) e BIG DATA pelo INSEAD e pela Cappra Data Science,
Mestrado em Inovação / Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS,
Doutorando em Inovação / Design / Projetos Estratégicos pela UNISINOS,
Professor de MBA da ESPM, UNISINOS, UNIRITTER, FEEVALE, LASALLE, SENAC,
Fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação  (EMAPI/UNISINOS),
Estágio no Vale do Silício pelas empresas Google, Apple, Facebook, Microsoft, NASA, IBM, LinkedIn e Twitter. 
Organizador dos Congressos Internacionais de Marketing da ADVB de 2014 e 2015 e curador em 2016. 
Criador e CPO (Chief Project Offcer) do maior evento de inovação do Brasil em 2017 - Festival da Transformação – FT17. 
Julgador dos projetos de Inovação do Programa StartUp Weekend by Google. 
Eleito profissional de Marketing do Ano pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP) em 2015, 
Autor do livro "Branding por Meio da Gestão pela Inovação", 
Criador do Innovation Award que é a maior premiação de inovação do RS.
Obteve mais de 50 prêmios nacionais e internacionais ao longo da carreira, entre eles o Effie Awards (premiação mais importante da indústria criativa) e a Comenda Porto do Sol (conferida pela Prefeitura somente para quem contribui no enriquecimento de Porto Alegre).

Presidente do Grupo de Marketing da ARP,
Vice-Presidente de Marketing da ADVB/RS.

10:00

A Transformação Digital no contexto financeiro: Fintechs no mundo

É sabido que o mercado financeiro passa por um redesenho no mundo a partir da ascensão das fintechs, promovendo uma disruptividade no segmento de finanças.

Por meio da integração com a tecnologia, as FinTechs, como são conhecidas, reinventam um espaço onde, até então, prevaleciam os bancos e as instituições financeiras tradicionais.

Afinal, se a economia já é digital, por que os serviços financeiros também não o seriam?

A influência digital mudará todos os aspectos sobre como pessoas e empresas lidam com dinheiro: como ganham, como poupam, como investem e como gastam e o mercado financeiro já é um dos mais impactados pela transformação digital.

Nessa apresentação, você irá entender como as empresas e seus negócios serão impactados pela transformação digital do ponto de vista da inovação do mercado financeiro.


Caroline Capitani

Relações Públicas pela UFRGS,
Pós-graduada em Marketing pela UFRGS,
Pós-graduada em Design Estratégico pela Unisinos,
Membro do movimento 100 Open Startups,
Gestora de marketing e inovação da ilegra.

10:30

Inteligência Artificial (quem é Watson?)


11:00

Geolocalização


11:30

A Evolução dos negócios inovadores com adoção de Blockchain

Nessa apresentação, você irá entender como o Blockchain e as Criptomoedas estão mudando os negócios na jornada da Transformação digital, com cases práticos, desmitificando e traduzindo as principais orientações para usar a tecnologia, em um formato inovador e de fácil entendimento por quem não atua diretamente nesse segmento.


Brayan Poloni Cislaghi

Empreendedor, agente de transformação cultural de tecnologia, graduado em Segurança da Informação e Gestão de Pessoas. 
Certificado por referências Globais como Google, Sophos, Microsoft e Linu

12:00

Como um app pode revolucionar o seu negócio

Nessa apresentação, Bruno Celso, tem como objetivo destacar a importância dos apps para o mercado global, abordar os diversos desafios e etapas para a construção de um app e debater formas de monetização, exemplificando com cases reais.


Bruno Bulso

Formado em Sistemas de Informação pela PUCRS recebendo Láurea Acadêmica. 
Co-fundador e Diretor de Operações da Kobe, empresa de TI focada em desenvolvimento mobile. 

14:00

Gamificação


14:30

WhatsApp / SMS


15:00

Como utilizar Vídeo Marketing na estratégia de comunicação das marcas


15:30

Internet das Coisas - IOT


09:00

e-mail Marketing


09:30

Chatbots: A nova era Global de comunicação

Os chatbot vem ganhando força no mercado global e cada vez mais as marcas estão incorporando em seus planejamentos.

Esta palestra tem como objetivo apresentar o cenário atual deste universo, como aproveitar os recursos em sua estratégia para não perder oportunidades de negócios, o ponto de partida para transformar sua operação com chatbot e um case real!


Luiz Tardelli

Co-fundador da GETBOTS, startup voltada a criar chatbots e capacitar Inteligência Artificial. Colunista do Portal E-commerce Brasil, maior portal sobre mercado de e-commerce no Brasil.

10:00

Google Meu Negócio


10:30

Data Driven Marketing: Os dados como verdadeiros aliados em sua estratégia digital

O objetivo dessa palestra é apresentar de maneira simples e objetiva boas práticas e cases de aplicação no uso dos dados como aliados nas estratégias digitais, bem como o valor do Big Data e da Inteligência Competitiva como fonte informacional e de diferenciação para ações e campanhas de marketing.


Eduardo Prange

Empreendedor "Promessas Endeavor".
Possui MBA em Gerenciamento de Marketing pelo INPG e MBA em Planejamento Estratégico e Marketing Interativo pela FIT/SP. 
Atuou como sócio-fundador e Chief Business Officer (CBO) da Seekr (Hi Platform), empresa de tecnologia voltada à gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais, 
Ainda é ex-presidente do Comitê de Mídias Sociais da ABRADI e nos anos de 2016 e 2017 foi vencedor do prêmio ABCOMM como melhor profissional de social mídia do mercado brasileiro.
Atualmente é Chief Executive Officer (CEO) e sócio da Zeeng.

11:00

CRM. Customer Relationship Management. Quando, como e onde usar?


11:30

Design Thinking: Inovação na Prática 

O objetivos dessa palestra é apresentar a contextualização do Design Thinkink, casos e metodologia prática para soluções de problemas complexos que confiram Inovação.


Adriana Galli Velho

Doutoranda em Design (UFRGS). Mestre em Design (Unisinos), área de atuação Design Estratégico. 
Graduada em Ciências Econômicas (PUCRS), pós graduação em Marketing (PUCRS) e MBA em Gestão Estratégica e Inovação (Unilasalle). 
Professora no Centro Universitário Fadergs, professora nos MBAs da ESPM, Unisinos e UniFTEC Caxias do Sul. 
Credenciada pelo Sebrae para desenvolvimento do Território na área de Inovação, com a ferramenta do Storytelling.
Proprietária da Fábrica de Histórias Gestão da Inovação.

12:00

Analytics


12:30

Inbound Marketing


09:00

O uso do Big Data para análise do perfil do Consumidor


09:30

Criatividade em Data Intelligence: resolvendo problemas de negócios reais

O objetivo dessa apresentação é mostrar ao público cases de problemas de negócios reais que foram resolvidos a partir da aplicação de métodos e tecnologias de Inteligência de Dados.


Fabio Rios

Graduado em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela PUCRS, Pós-graduado em Marketing Estratégico pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação pela UFRGS.
CEO Plugar Data Intelligence

11:00

INÉDITO: Estudo sobre o Grau de Maturidade Digital das empresas brasileiras 

Com base na análise de comportamento e ferramentas de inteligência digital, estudo aponta oportunidades para aprimorar comunicação das empresas com seus clientes.

Com o objetivo de auxiliar empresários e gestores a obter conhecimentos para a correta adequação às mudanças desse novo cenário, o estudo aborda a utilização das ferramentas de inteligência como estratégia para alavancar os negócios. Leva em conta dados sobre número de lojas, tempo de mercado, ranking de faturamento no segmento, relevância na sua região de atuação.


Paulo Kendzerski

Autor do livro Web Marketing e Comunicação digital, 20 anos de experiência em projetos de e-commerce, especialista em Planejamento Estratégico Digital com  mais de 500 campanhas omnichannel.
Palestrante em eventos nacionais e internacionais;
Autor do livro “Web Marketing e Comunicação Digital”, que está na segunda edição.
Coautor dos livros "Impressão Digital. A tecnologia a serviço da Comunicação" e “Gigante de Vendas.
Presidente Instituto da Transformação Digital - ITD

09:00

Plataformas de e-commerce. Qual o modelo ideal?


09:30

A importância dos Meios de Pagamento na Lucratividade dos negócios online


10:00

Boas práticas de Segurança no e-commerce


10:30

A Estratégia da Logística para o sucesso do e-commerce


11:00

Marketplaces - Muito além do que você vê 

O objetivo dessa apresentação é demonstrar que as oportunidades de negócios que o modelo marketplace oferece estão além do que vemos no Brasil, e faz parte da revolução digital que o mundo todo vêm experimentando.


Rafael Colombo Dias

Colunista do e-commerce Brasil,
Professor de Marketplace da ComSchool
Fundador da Marketplace Brasil, consultoria especializada na estruturação de marketplaces. 

11:30

Case Executivas Digitais

Um dos projetos mais inovadoras do Brasil, Executivas Digitais tem como missão oportunizar a qualquer pessoa ter uma loja virtual, com produtos dos principais fabricantes do Brasil, de fácil utilização e rápida implementação, proporcionando excelentes ganhos, seja para quem se dedica exclusivamente a operação, seja para quem quer obter uma renda extra.

Assistir essa apresentação é entender, de forma simples, todo o processo de ativação de um e-commerce e como ele pode transformar pessoas, comunidades ou até mesmo uma região inteira com dificuldades de sustentabilidade social e econômica.


Aldo Pacheco

Atuou como executivo especialista de negócios na VTEX, tendo participado de projetos dos líderes do mercado nacional, como Walmart, boticário, Polishop.
Diretor de Negócios na Venda & Cia, Especialista em e-commerce.

14:00

DEBATE: Qual o Futuro do e-commerce?

Será omnichannel, global ou local?

As empresas brasileiras terão espaço perante os player internacionais que estão por desembarcar no Brasil?

Devemos seguir os exemplos dos Estados Unidos ou da China?

Essas e muitas outras dúvidas dos empresários, serão debatidas no palco e-commerce, por especialistas de renome no mercado brasileiro. Gente que faz o e-commerce acontecer.

Junte-se a nós e venha discutir o Futuro do e-commerce.


09:00

O Futuro das Universidades Corporativas

Luiz Otávio dos Santos, um dos maiores especialistas em EAD, pretende provocar os participantes a refletir sobre como as Universidades Corporativas podem implementar novas tecnologias para aprimorar a eficácia do aprendizado das pessoas, dos grupos e das empresas, atraindo novos talentos e buscando novas soluções. 

Também iremos desafiar os participantes a pensarem de forma colaborativa para implantar Universidades Corporativas em Rede como estratégia para alavancar competências.


Luiz Otávio dos Santos

Mestre em Gestão Empresarial (FGV), Especialista em Gestão Empresarial (USP), Professor Pós-Graduação: Fadergs, Unisinos, Uniritter, Unalasalle e FGV, Juiz Relator do Prêmio Qualidade RS – 2010 a 2012, Juiz do Prêmio Qualidade RS – 2013 a 2017,

Foi Gerente de Gestão Estratégica e de Projetos do Sport Club Internacional, Atuou como Examinador do Prêmio Nacional de Inovação da CNI 2011 e 2013.
Atualmente é sócio-Gerente da Joint International.

09:45

Inovação na Educação


14:00

DEBATE: Como as Universidades estão se preparando para a Transformação Digital?

Nessa programação especial, teremos quatro reitores de universidades e dois especialistas em educação, para discutirem sobre os desafios e oportunidades que a Transformação Digital apresenta para o ensino superior.


08:00

Credenciamento

Uma experiência inédita e transformadora aguarda todos os participantes do 1º Congresso da Transformação Digital & ExpoTD.

O túnel de acesso ao palco principal - Transformação - irá mostrar as Revoluções nos negócios que aconteceram no mundo nos últimos 100 anos.

Um Tsunami de #InsightsTransformadores irá, não só alterar a forma de você pensar seu negócio, mas vai transformar sua vida!

O mundos dos negócios nunca mais será o mesmo.

 


09:00

PALCO TRANSFORMAÇÃO: Abertura do 1º Congresso da Transformação Digital & ExpoTD


Paulo Kendzerski

Presidente Instituto da Transformação Digital - ITD,  autor do livro Web Marketing e Comunicação Digital, 20 anos de experiência em projetos de e-commerce, especialista em Planejamento Estratégico Digital e campanhas omnichannel.

09:30

PALCO TRANSFORMAÇÃO: As Pessoas são a parte mais importante do nosso negócio

Elatia, norte-americana, empreendedora, futurista e especialista em Futuro do Trabalho, passou os três ultimos de sua vida visitando dezenas de países, para conhecer como o panorama da força de trabalho está mudando rapidamente.

A tecnologia está substituindo os empregos mais rapidamente do que nunca, interrompendo completamente ou fazendo desaparecer empresas tradicionais e dando origem a oportunidades nunca antes vistas.

Muitos empregos tradicionais estão sendo substituídos por trabalhos freelance e pontuais, além do home office.  Os baby boomers estão se aposentando e sendo substituídos pelos millennials que buscam flexibilidade de cronograma e experiências de vida mais do que as estruturas tradicionais de bônus.

Diante de tudo isso, os indivíduos estão redefinindo o significado de sucesso e realização profissional, além do que as empresas projetam para eles.

Diante desse cenário, assistir Elatia Abate, é obrigação de todo empresário, executivo ou profissional de negócios, independente do segmento que atua ou experiência, pois ela estudou o impacto da tecnologia na educação, no trabalho e no futuro das empresas e irá dividir tudo que aprendeu no palco principal do congresso da Transformação Digital.


Elatia Abate

Atuou como vice-presidente de RH da Dow Jones & Company e como Diretora Global de aquisição de talentos na Anheuser-Bush InBev.

10:30

PALCO TRANSFORMAÇÃO: As lições do maior evento de Transformação Digital do mundo

Luis Altes irá mostrar o estágio atual da Transformação Digital no mundo, a partir da sua experiência como o principal executivo do DES, maior evento de transformação digital, que reuniu mais de 20 mil pessoas em Madri no final de maio.


Luis Altes

Diretor Executivo DES - Digital Business World Congress

11:15

PALCO TRANSFORMAÇÃO: A visão de um empresário brasileiro sobre a Transformação Digital

Com a experiência de empresário de sucesso à frente das redes de varejo, Moda Casa, Eletro Shop e Só Eletro, fundador da Shopping Brasil (Empresa de inteligência de mercado especializada em monitoramento do varejo) e Informa Brasil (monitoramento de notícias) e nvestidor das Startups James Tip e Cotação BR, Resende irá apresentar sua visão de como a Transformação Digital irá impactar os negócios de todas as empresas brasileiras.


José Roberto Resende

Administrador de empresas, como foco em varejo, inteligência de mercado e gestão empresarial.

Vice Presidente de Marketing da CDL Porto Alegre, responsável pelas missões internacionais e eventos relacionados ao varejo.

PALCO 01
Varejo
PALCO 02
Indústria
PALCO 03
Serviços
PALCO 04
Agronegócios
PALCO 05
Governo
PALCO 06
Turismo
14:00

Pessoas, Cultura e Estratégia no Varejo


Patricia Cotti

Diretora Executiva IBEVAR - Instituto Brasileiro do Varejo
MBA em Varejo e Mercado de Consumo
Pós-graduação em Varejo Físico e Digital
Pós-graduação Trade Marketing e Experiência do Shopper 

14:45

A Inovação no Varejo. Da loja de bairro ao Omnichannel

Com a experiência de empresário de sucesso à frente de várias empresas nas ultimas décadas, Resende irá mostrar como a Inovação nos Processos de Negócios pode alavancar os negócios do varejo, independente de ser uma loja de bairro ou uma grande rede.

Resende participou de várias imersões no Vale do Sílicio, China, Europa e irá mostrar exemplos de empresas que se re-inventaram e crescem no mercado, independente do momento do mercado.

José Roberto Resende é Administrador de empresas, como foco em varejo, inteligência de mercado e gestão empresarial, fundador de empresas de varejo tradicionais como Moda Casa, Eletro Shop e Só Eletro.

No inicio dos anos 2000, fundou a Shopping Brasil (Empresa de inteligência de mercado especializada em monitoramento do varejo) e Informa Brasil (monitoramento de notícias) e hoje é investidor das Startups James Tip e Cotação BR.

Atualmente exerce a vice Presidencia de Marketing da CDL Porto Alegre e é responsável pelas missões internacionais e eventos relacionados ao varejo.


José Roberto Resende

Administrador de empresas, como foco em varejo, inteligência de mercado e gestão empresarial.

Vice Presidente de Marketing da CDL Porto Alegre, responsável pelas missões internacionais e eventos relacionados ao varejo.

16:30

CASE DO VAREJO


14:00

Gestão Agil na Era da Transformação

Com a evolução tecnológica, as empresas estão se transformando e deixando pra trás as metodologias tradicionais. Empresas ágeis podem aumentar dramaticamente a produtividade e encurtar os ciclos de entrega, melhorando a qualidade.

Por isso, quase 70% das organizações no mundo, independente do seu tamanho, estão usando algum tipo de processo ágil, garantindo clientes satisfeitos e lucratividade para as empresas.

Se pensarmos de forma prática e simples, uma empresa é formada por pessoas e processos. Pessoas normalmente envolvidas em etapas ou atividades em um ou mais processos. Entregando algum tipo de valor para a organização e para o mercado (seja um produto ou serviço).

Nesse cenário, a busca pela eficiência operacional é constante. Para alcançá-la, a equação mais alinhada é: pessoas + processo + tecnologia.


Luiz Pierry

Com 25 anos de experiência à frente do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Luiz Pierry, é um dos profissionais de maior conhecimento e credibilidade, para traçar um cenário de transformação na Gestão de Pessoas e o quanto os processos das empresas se modificaram nas últimas décadas.

Secretário-executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade - PGQP

15:00

Transformação nos Processos de Negócios - a cultura das empresas mais inovadoras

As empresas estão correndo contra o tempo para se adaptar às mudanças provocadas pelas inovações tecnológicas na Era da Transformação. É a Lei da Seleção Natural de Darwin: as mais adaptáveis, aquelas que produzirem novos modelos de negócios geradores de valor, sobreviverão.

Nessa palestra, Anderson irá apresentar as mudanças que estão ocorrendo nos últimos anos, como é a cultura das empresas mais inovadoras e o que se espera dos líderes e profissionais para que operem de uma nova maneira, em outra velocidade.


Anderson de Andrade

Empreendedor e investidor apaixonado por startups e inovação corporativa,

Fundador da A2C - empresa de Transformação de Marcas e de Negócios,

co-fundador e conselheiro da Spin Aceleradora e sócio da Bzplan - gestora de fundos de venture capital sediada em Florianópolis.

Há duas décadas, desde a fundação da sua primeira empresa ‘ponto com’, co-fundou ou investiu em uma dúzia de startups em negócios inovadores, escaláveis e de alto crescimento.

Atua como palestrante, mentor e conselheiro em diferentes iniciativas do ecossistema brasileiro de inovação e de transformação empreendedora.

Seu propósito é i.nspirar pessoas a realizarem seus sonhos, compartilhando experiências e com foco em resultados.

16:30

CASE DA INDÚSTRIA


14:00

Líderes do Futuro: quem são, onde vivem e do que se alimentam?

Cesar Paz é empreendedor serial em empresas digitais, um dos líderes do Coletivo "Porto Alegre Inquieta" e foi eleito pela plataforma Proxxima um dos dez profissionais mais inovadores do mercado brasileiro e irá traçar um comparativo do chefe do passado com o perfil dos novos líderes empresariais.


Cesar Paz

- Engenheiro e mestre em design estratégico
- Professor do curso de Comunicação Digital da Unisinos-RS
- Fundador da AG2 Publicis
- Fundador e ex-presidente nacional da ABRADi (Associação Brasileira de Agentes Digitais)
- Presidente do Conselho de Administração da HiPlatform/Blumenau
- Líder do movimento coletivo "Porto Alegre Inquieta"
- Curador do FIC2016, FIC 2017 - Festival de Interatividade e Comunicação
- TED Talker do TEDxPOA 2017
- Sócio investidor e membro do Advisory Borad das empresas Alright, Eyxo, Minovelt e Delta.

14:45

Como as empresas do Vale do Silício criam produtos e serviços que abalam o mercado

Entender as novas formas de pensar negócios para gerar transformação e mudança dentro das organizações.

Como enxergar cenários, pessoas, tecnologias para criar produtos e serviços com as pessoas e para as pessoas.


Cristiana Ferronato

Formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, pós-graduada em Estratégias de Marketing pela FGV e MBA em Gestão Empresarial pela UFRGS.

Há 20 anos atua em parcerias de negócios, marketing de relacionamento e mudança organizacional.

Realizou várias incursões ao Vale do Silício, onde aprendeu sobre inovação, disrupção e novas tecnologias.

Fundadora da Innovation and Design Thinking, empresa que aplica metodologias e ferramentas para gerar transformação, inovação e engajamento nas empresas.

É Co-fundadora do projeto Lições do Vale e da startup SalesTrack.

Trabalhou na Accentiv’Mimética e Ticket Serviços como gestora comercial, e na Ponto de Referência em projetos de gestão de atendimento Serviços.

Realizou cursos de especialização em Design Estratégico pela Unisinos, Design Thinking e Design de Serviços pela Echos, Design for Change pela IDEOU e na metodologia de inovação disruptiva The Sprout.

Especialista em fazer conexões entre tendências, mercados, empresas e clientes para exponencializar resultados. Adora inovação e tecnologia.

Trabalha para desenvolver inovação,  transformação e mudança dentro das empresas.

16:30

CASE DE SERVIÇOS: HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE

Como aumentar a colaboração em ambiente corporativo mirando a transformação digital? Esse foi o desafio da equipe de Transformação Digital do HCPA.

Maria Luiza Fasarella Malvezzi irá compartilhar o case de mudança cultural entre os colaboradores do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e mostrar como esta mudança impactou as estratégias de transformação digital da empresa.


Maria Luiza Fasarella Malvezzi
Assessora de planejamento do HCPA
Guilherme Sesterheim
Líder de área de expansão internacional na ilegra.

16:30

Lá Máfia Barbearia Club

Clientes não compram produtos e serviços. Eles compram experiência. Você já deve ter ouvido essa frase, mas será verdade mesmo?

Em época de crise, o que o consumidor quer?
Comprar um produto/serviço mais barato ou ter uma experiência incrível?
Com tantas opções de consumo e informações disponíveis, como atrair e fidelizar clientes?

É fato. Existem empresas que, mesmo com valores dos seus produtos/serviços acima da média, crescem, independente do momento econômico que o país vive. E não estamos falando de grandes corporações mundiais, como Disney, Apple ou Amazon.

Qual a fórmula adotada para vender Experiência ao invés de preço?

A Lá Máfia Barbearia Club transformou o consumidor em fã da marca, através de experiências memoráveis, que agregam valor e supera as expectativas dos clientes.

Eles estão dominando o mundo... ou quase lá!

Conheça o case da rede, que em apenas três anos de vida, chegou a 19 operações, atende 15 mil clientes por mês e deve encerrar 2018 com 30 unidades. Isso mesmo, vão mais do que dobrar de tamanho.


Lucas Siqueira e Jader Lewis

Fundadores da Lá Máfia Barbearia Club, jovens Geração Y, que não ficaram só no sonho. Eles construiram uma marca que ganhou o prêmio de 2ª melhor barbearia do Brasil, uma das maiores premiações da América Latina, o 8º Prêmio Cabelos&Cia, promovido pela Revista Cabelos&cia.

14:00

Gestão de Pessoas, Cultura e Estratégia no Agronegócio


Vanessa Sabioni, Engenheira Agrônoma e Mestre em Fitopatologia, ambos pela Universidade Federal de Viçosa, MBA em Marketing pela Esalq/USP, em curso. CEO da startup Rede Digital AgroMulher.

Fundadora do Portal AgroMulher

15:30

Como a Internet das Coisas chegou ao Agronegócio

Nessa apresentação, Rafael Eduardo da Costa, Gestor de TI, irá detalhar como a Stara se transformou, de uma empresa metal-mecânica para uma empresa altamente tecnológica e realizou a transformação digital do seu negócio.

 


Rafael Eduardo da Costa

Ele gosta de criar relacionamentos onde as pessoas se sintam seguras e encorajadas a se desenvolverem. 
Graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFSM,
MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV,
Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV, tendo completado o altMBA.

Gestor de TI na Stara

16:30

CASE DO AGRONEGÓCIO: YARA INTERNATIONAL


Uma empresa com mais de 100 anos, 16 mil funcionários, presença mundial e faturamento próximo dos 100 bilhões.


Nessa apresentação de case, a equipe responsável pela transformação digital da Yara, irá detalhar os desafios enfrentados e os resultados que a TD está trazendo para a empresa.

14:00

Pessoas, Cultura e Estratégia no Governo


16:00

Inovação nos Processos de Negócios do Governo


16:30

CASE DE CIDADE INTELIGENTE


15:30

Inovação nos Processos de Negócios do Turismo


16:30

CASE DE TURISMO


18:00 às 20:00

Happy Hour - Visitação à ExpoTD


Cervejas Artesanais - Vinhos - Espumantes

VALOR DOS INGRESSOS