Sobre o programa
Workshop de Design Thinking: Aprenda a Criar Produtos e Serviços que o cliente ama!
Qual a verdadeira solução que seu Produto ou Serviço Oferece? Você tem dificuldade em se diferenciar?
Que tal treinar sua equipe para que em conjunto e de forma colaborativa tenham um processo de pensamento crítico e criativo que levam ao desenvolvimento de produtos e serviços focados nas necessidades, desejos e limitações do usuário?
Isso de forma organizada e produtiva, estimulando tomadas de decisões com base na diversidade e inclusão de conhecimentos, com soluções que na maioria das vezes podem ser implementadas de imediato.
Na maioria das vezes, pois a validação das soluções originadas através da abordagem do Design Thinking precisam ser viáveis financeiramente, tecnologicamente factíveis e desejáveis pelos clientes.
Esse é um grande diferencial dessa abordagem: A identificação de soluções rápidas, práticas e de fácil aplicação. Um workshop ao vivo, in company (presencial ou online), 100% customizado para suas necessidades, onde vc aprende na prática como criar projetos centrados no ser humano focado num desafio real da empresa
Por que fazer um workshop de Design Thinking?
A Mckinsey descobriu que as equipe mais comprometidas em colocar em marcha princípios de Design Thinking alcançaram 32% mais receita e 56% mais retorno total dos acionistas.
Essa abordagem cria condições necessárias para aumentar a geração de ideias, a partir das reais necessidades dos consumidores de um produto ou serviço, e permite chegar às soluções ideais para a empresa e para os consumidores.
Pensar como um designer pode transformar a maneira como as organizações desenvolvem produtos, processos, serviços e estratégias.
Ao contratar o WORKSHOP DESIGN THINKING in company, você e seu time estarão aptos e capacitados a:
● Entender os pilares do design thinking e a partir daí encontrar soluções para os mais variados problemas;
● Entender o que é design centrado no ser humano para buscar soluções que atendem as reais necessidades dos clientes/consumidores;
● Praticar em grupo exercícios de “cases” reais da empresa, podendo aplicar soluções e inovações imediatas;
● Incorporar mentalidade de inovação e replicar nos grupos de trabalho, utilizando uma das premissas do Design Thinking: Diversificação;
● Utilizar a abordagem sempre que necessário, em qualquer situação e replicar o conceito dentro da empresa.
Workshop customizado, divertido, onde as equipes praticam a utilização de diversas ferramentas para planejar e para criar, revisar e melhorar produtos, para vender mais, ampliar mercado e construir formas inovadoras de fazer marketing.
100% prático de acordo com as necessidades do cliente. Pode ser aplicado como treinamento e também como atividade prática em convenções, seminários, congressos e encontros empresariais.
Deseja promover essa mudança de cultura na sua organização?
Confira alguns benefícios:
● Destaque da empresa em seu mercado;
● Equipe de alta performance, comprometida, motivada, aderente e corresponsável com os projetos da empresa;
● Método exclusivo para atingir os resultados com maior rapidez;
● Utilização de ferramentas criativas para resolução de problemas;
● Capacitação da equipe para replicar soluções;
● Visão inovadora e aprendizagem constante;
● Criatividade prática valorizada.
O que um workshop de Design Thinking de sucesso precisa ter?
Objetivo Definido:
Sem ele, não tem como medir o sucesso do workshop.
Foco:
É importante que o facilitador responsável pelo workshop e os demais participantes se concentrem nas atividades. Também precisa ficar claro, no caso do Design Thinking, se o evento tem como objetivo gerar divergência ou convergência (de acordo com a abordagem do duplo diamante) que norteia o processo de Design Thinking.
Ambiente Criativo:
Edição presencial: É ideal que seja em um local amplo, onde seja possível colar cartazes, formar grupos, ter mesas sem braços e móveis, janelas ou paredes amplas.
Café e água à vontade também ajudam. Se possível, música e um Datashow para vídeos e apresentações.
Edição online: Perfeitamente adaptável desde que a plataforma permita interação e criação de grupos e que os participantes criem por si uma ambientação acolhedora.
Roteiro:
Além de saber aonde se quer chegar, é essencial definir o melhor caminho. Para isso contamos com ferramentas visuais que salientam o que é mais importante e expõem as ideias de todos de forma simultânea. Nesse contexto, a partir da foto você monta um roteiro, onde define as atividades, as ferramentas, o objetivo e o tempo de cada etapa.
Material de Apoio:
Edição presencial: Provavelmente você precisará de folhas de sulfite, canetinhas, post-its, folhas de flip-chart, fitas adesivas, material de prototipação (revistas, cola, tesouras, papelão, lego, massa de modelar, objetos variados- isso é caso a caso)
Edição online: Uso de ferramentas colaborativas como Trello, Google apresentações, whatsApp entre outras.
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