Ana Carla Fonseca
- Instituto da Transformação Digital
- 28 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set.
categoria: PROFISSIONAL TRANSFORMADOR DA ECONOMIA CRIATIVA

Ana Carla Fonseca é Administradora Pública (Fundação Getulio Vargas); Economista, Mestre com distinção e louvor em Administração e Doutora em Urbanismo (Universidade de São Paulo), com a primeira tese em cidades criativas do país, tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
É consultora, curadora e palestrante, tendo atuado em 270+ cidades, de 34 países e ministrado mais de 890 palestras, em cinco idiomas.
Após mais de uma década como executiva de multinacionais, baseada na América Latina, em Londres e Milão, fundou e passou a dirigir a Garimpo de Soluções, consultoria pioneira em economia criativa e desenvolvimento territorial.
Autora de diversos livros de referência, é professora do PPG Inovação em Comunicação e Economia Criativa da Universidade Católica de Brasília e professora convidada do MBA em Inovações Sociais no campus da Universidade de Turim.
É conselheira da Feira Preta (maior plataforma de empreendedorismo negro do Brasil), do Instituto Árvores Vivas, do Instituto pelo Diálogo Intercultural, da The Festival Academy (Bélgica) e membro do Comitê de Especialistas do Centro Sebrae de Sustentabilidade.
REALIZAÇÕES / ACHIEVEMENTS / LOGROS
• Recebeu o Prêmio Jabuti (Economia, 2007), do qual também foi finalista em Urbanismo (2013) e Economia Criativa (2021);
• Prêmio Governo do Estado de São Paulo;
• Prêmio Claudia (Negócios), por sua trajetória inovadora de impacto;
• indicada pelo jornal El País Américas como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.
Por que votar em Ana Carla Fonseca? / Why should you be voted for? / Por qué deberías ser votado?
Entendo que minha trajetória pioneira vem sendo, e pode ser cada vez mais, inspiradora para demais pesquisadores e profissionais comprometidos com a transformação de negócios diferentes e territórios mais potentes.
As informações apresentadas neste perfil são de responsabilidade exclusiva do finalista. O Instituto da Transformação Digital (ITD) não se responsabiliza por seu conteúdo.




Comentários