Awards Distinction - Campanha mais criativa
- Instituto da Transformação Digital
- há 4 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 4 dias
categoria: CAMPANHA MAIS CRIATIVA 2025
O 🏆Digital Transformation Awards Distinction é mais do que um reconhecimento, é uma celebração da essência humana que impulsiona o futuro.
Este prêmio especial homenageia pessoas e organizações que ultrapassaram fronteiras, quebraram paradigmas e inspiraram novas formas de pensar e agir, promovendo uma transformação digital com propósito, empatia e impacto social real.
Ele é destinado àqueles que foram além das expectativas, que não apenas inovaram em tecnologia, mas usaram a inovação como ferramenta de inclusão, justiça e oportunidade, ajudando a construir uma sociedade onde todos tenham espaço para crescer, aprender e prosperar — independentemente de origem, gênero, cor ou lugar.
Os vencedores do Prêmio Distinção são escolhidos por um comitê independente, com base em critérios rigorosos de inovação, impacto social e contribuição real para o avanço da transformação humana e digital no mundo.
Eles não passam por votação online, pois sua relevância transcende números. Eles inspiram, conectam e transformam.
A Criatividade que engaja e transforma: O Toque Apetit no "Oscar da Transformação Digital"
Na Apetit, a criatividade ganhou vida em sua campanha de mobilização para angariar votos para a empresa, finalista na categoria Projeto de Sustentabilidade, e sua CEO, Pamela Manfrin, finalista na categoria Profissional de Governança Transformadora.
A iniciativa uniu a equipe com leveza, humor e engajamento para conquistar o “Oscar da Transformação Digital”. A campanha, agora reconhecida com o Awards Distinction - Campanha mais criativa, é um exemplo vibrante de cultura corporativa e engajamento genuíno.
A equipe de Comunicação e Marketing da Apetit desenvolveu uma estratégia rápida que não apenas convidava ao voto, mas que, sobretudo, promovia uma intensa e divertida integração interna. Muito mais do que conseguir votos, a ideia era mostrar a cultura da Apetit e transformar a mobilização em uma celebração coletiva.
Em uma série de vídeos internos, Fernanda Circhia (Comunicação e Marketing) virou a protagonista da mobilização. A ideia central era convidar as pessoas a participarem em tempo real, garantindo que os vídeos ficassem o mais natural e autêntico possível.
A intenção era mostrar momentos cotidianos na Apetit. Andando pelos corredores, mesa de trabalho e cozinha, ela abordava colegas junto com sua dupla criativa, Cibele Fermiano (Comunicação e Marketing), com a pergunta: “O que você está fazendo?”, logo emendando o lembrete gentil: “Você já votou?”.
Um dos destaques da campanha foi a utilização de referências culturais: um dos vídeos trouxe um diálogo icônico das personagens Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), da série Tapas e Beijos, como inspiração. Foi uma forma descontraída e imediatamente reconhecível de reforçar que o tempo para votar estava acabando.
A campanha teve uma adesão importante, contando com a participação de forma leve e autêntica de diferentes setores: Presidência, Prospecção, Arquitetura, Controladoria, Operação e o Marketing. Em um dos vídeos, a protagonista conversa com a CEO Pamela Manfrin, reforçando o prazo final para garantir o voto. Para completar, um terceiro vídeo, claro e entusiasmado, ensinava o passo a passo de como votar em ambas as categorias.
O toque de mágica, porém, veio na edição dos vídeos, que trouxe o ritmo ágil e a potência do humor. A campanha foi muito mais do que uma ação de incentivo: foi uma demonstração de cultura colaborativa, criatividade aplicada e orgulho coletivo. A Apetit mostrou que a transformação começa dentro, com pessoas engajadas e comunicação autêntica. Essa campanha conseguiu unir estratégia, afeto e autenticidade em cada frame. A Apetit se sente muito feliz com a premiação, um momento que celebra o fato de que todos fizeram parte desta conquista.
Assista os vídeos da campanha mais criativa no 🏆Digital Transformation Awards 2025.



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