Jéssica Biavatti
- Instituto da Transformação Digital
- 29 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de set.
categoria: PROFISSIONAL TRANSFORMADOR DO VAREJO

Jéssica Biavatti é uma liderança consolidada no varejo supermercadista.
Gestora há 15 anos do Mercado Damião, associado à Redefort. Atua com visão inovadora e sensível à força feminina no setor.
Idealizou e lidera o Mulheres Fortes, um movimento de desenvolvimento humano que já impactou centenas de mulheres ligadas à rede, promovendo autoconfiança, crescimento e network.
Atualmente, integra também a diretoria do AGAS Mulher, ampliando sua atuação em prol da representatividade feminina no setor.
REALIZAÇÕES / ACHIEVEMENTS / LOGROS
• Encontros a nível estadual das mulheres supermercadistas da Redefort uma média de 150 mulheres por evento.
Sito um momento marcante em um dos encontros, onde a palestrante pergunta: “quem aqui ajuda no mercado” onde todas levantam a mão em forma de resposta, e a palestrante revida: “ah bom, achei que vocês eram donas dos mercados” trazendo às mulheres seu lugar de protagonismo, esquecido no caminho.
• Diversas Rodas de conversa com mulheres varejistas com profissionais e assuntos relevantes como:
“Mães fortes” uma psicóloga falando sobre os desafios de ser mãe e empreendedora;
“Conversa sem tabus” com uma fisioterapeuta pélvica falando sobre saúde íntima da mulher.
“Workshop posicionamento feminino” com uma consultora de imagem pessoal trazendo a importância do auto cuidado.
Aqui sito um momento marcante, onde uma associada de 60 anos, NUNCA havia se maquiado, e quando se viu arrumada, caiu em lágrimas, levando todas a chorar.
Também estamos no 3º baile regional, onde unimos as famílias e amigos para uma confraternização. Ainda sito os treinamentos mensais realizado na Sede da Redefort para todos os setores do varejo.
Por que votar em Jéssica Biavatti? / Why should you be voted for? / Por qué deberías ser votado?
Confesso não ter planejado um dia estar a frente de mais de 150 mulheres, às liderando e despertando. Mas sempre fui uma criança inquieta, e a liderança já estava em minha veia, quando nas brincadeiras de escolinha com as meninas, eu sempre era a professora!
Com 9 anos comecei a trabalhar, porquê queria ter meu próprio dinheiro; aos 15 sai de casa, com uma família completamente desestruturada, com violência, vícios, e muitas brigas, eu não sabia o que queria, mas sabia o que NÃO queria, e não queria uma vida como da minha mãe.
Sempre ouvi na minha infância que mulher não podia usar batom, pintar as unhas, ou o cabelo, não podia sair sozinha. Hoje busco o despertar destas mulheres que ainda pensam que não podem alguma coisa, mostro a elas que podem ser o que quiserem, estar onde quiserem, fazer o que quiserem, principalmente SER FELIZ e realizada no seu trabalho, no seu casamento, na sua família!
E ver o resultado que o Mulheres Fortes tem trazido a essas mulheres, me orgulha! Me incentiva a seguir firme nessa caminhada!
As informações apresentadas neste perfil são de responsabilidade exclusiva do finalista. O Instituto da Transformação Digital (ITD) não se responsabiliza por seu conteúdo.




Comentários