top of page

Grupo Boticário

categoria: VAREJO TRANSFORMADOR


ree

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países.


É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil e Pampers e sua divisão para o mercado B2B.


Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz e GAVB.


São mais de 21 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios.


Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.


A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 130 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.


A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.


REALIZAÇÕES / ACHIEVEMENTS / LOGROS


O Grupo Boticário está entre as 10 empresas mais sustentáveis do mundo no ranking setorial (S&P Global)


• Mais de 45 startups aceleradas com GB Ventures e um fundo ativo de R$100M com dois investimentos realizados.


• O programa empreendedoras da beleza, programa de capacitação gratuita, já formou mais de 100 mil mulheres


• A maior franquia de beleza presente em 99% do território nacional


O Grupo Boticário fez história ao se tornar o case vencedor da categoria júri popular (People’s Choice Award) na edição 2025 do SXSW Innovation Awards, o maior festival de inovação e tecnologia do mundo.


• O Batom Inteligente, protótipo inovador desenvolvido pelo Grupo Boticário em parceria com o CESAR, a Neurobots e a EMBRAPII, foi o único premiado da América Latina entre os 54 concorrentes internacionais.


Desde 2021 o Grupo Boticário adota licença parental de 120 dias 100% remunerada para pais e mães


Não é de hoje que o GB usa a Inteligência Artificial e segue inovando. Em 2019 o Grupo Boticário decidiu ampliar a área de Tecnologia, entendendo que era um investimento essencial, pensando no futuro e nas necessidades específicas que temos em nosso negócio, com um ecossistema complexo e com diversas particularidades.


Então, a equipe teve um salto: passou de 200 colaboradores para o estado atual de mais de 3 mil colaboradores na área de tecnologia. Somente na área de dados e IA são mais de 500 colaboradores.


Com isso, foi também uma mudança cultural, na qual passamos a difundir a utilização de dados para todas as camadas de tomada de decisão.


De maneira muito intencional, essa cultura passou a ser uma base da forma como trabalhamos, dizemos que somos uma empresa data-driven, ou seja, que toma a decisão baseada em dados, mas executamos uma estratégia que nos permite agir de acordo com o que pregamos.


Quando falamos que a inovação e a tecnologia é aplicada de maneira transversal no Grupo, é porque dentro de todos os times, nas mais diversas áreas de atuação, há projetos que contam com a aplicação de tecnologia e profissionais especializados que difundem a cultura e o conhecimento técnico, passando também pelo uso de IA. São times de trabalho mistos, que atuam juntos em favor das soluções para o negócio.


Porque o Grupo Boticário merece ser votado? / Why should your Organization be voted on? / Por qué se debe votar por su organización?


Nosso propósito é criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e assim transformar o mundo ao nosso redor.


Esse propósito é o que nos conecta com o nosso maior tesouro – o nosso cliente – e é também o alicerce que ampara as nossas principais conquistas.


Somos um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a maior franquia de beleza do mundo e temos a marca de cosméticos mais amada do país.


Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.


A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 130 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.


A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

As informações apresentadas neste perfil são de responsabilidade exclusiva da organização. O Instituto da Transformação Digital (ITD) não se responsabiliza por seu conteúdo.

ree

© 2024 Instituto da Transformação Digital

Conheça nossa Política de Privacidade

CNPJ: 30.107.695/0001-76

                               Porto Alegre - RS: Av. Padre Cacique, 320 - Bloco A - bairro Praia de Belas - CEP: 90810-240

                               Ribeirão Preto - SP: Rua Cerqueira César, 1625 - bairro Jardim Sumaré - CEP: 14025-120

  • Acesse nosso LinkedIn
  • Youtube
  • Instagram
bottom of page